Dieta

Às 19:15 a Sra. Murphy serviu o jantar que consistia em frango, salada e batatas. Sophie salivava com o aroma quente dos pratos na mesa.

– Sem batatas pra você, meu amor. Estamos quase alcançando nossa meta – disse a Sra. Murphy, sorrindo.

Sophie observou o rosto seco e cinzento da mãe. Com 40 anos, a sra. Murphy era muito bela, porém a amargura a deixara opaca. A jovem olhou para sua própria filha. Emilia recém completara 1 ano e era muito falante e rosada. Sophie divertia-se ao decifrar seu idioma secreto.

– Me pesei hoje. Alcancei nossa meta. Podemos nos inscrever para o Miss Yorkshire no sábado – disse Sophie, sem empolgação.

– Que ótima notícia! É melhor não comer nada na sexta, por precaução – respondeu a Sra. Murphy. Era a primeira vez que demonstrava alegria ao falar com a filha desde que esta lhe contara que estava grávida – lembrara-se dos seus próprios 20 anos: cotada para Miss Lancaster, todos seus sonhos prestes a tornarem-se realidade, e então a gravidez. Só perdoara a intromissão de Sophie em sua vida quando esta completara 10 anos. Era linda com seus cabelos louros, perfeita para os concursos de beleza – E vá treinar os exercícios vocais antes de deitar-se – acrescentou. Sophie estava esbelta, finalmente recuperara seu físico de antes. Agora só faltava ajustar a performance. Se sairía maravilhosamente.

Sophie trocou um olhar triste com a filha, depositou-lhe um beijo na testa e subiu para o seu quarto. Durante os nove meses de gravidez a Sra. Murphy não lhe dirigira a palavra. Engordava como um balão e a cada quilo que ganhava sua mãe perdia outro, de desgosto. Foram meses solitários, mas quando Emilia nascera Sophie ficou em êxtase. Tudo no bebê era perfeito: as mãozinhas pequeninas, as bochechas redondas, seus cabelinhos ralos. Sua felicidade durara o trajeto da maternidade até sua casa. Assim que entrara pela porta a mãe lhe tomara a menina dos braços:

– Querida, nem tudo está perdido. Eu cuido do bebê mas você precisa se dedicar. Com algum esforço voltamos ao Miss Yorkshire ano que vem – disse a Sra. Murphy, enternecida. Felizmente ainda havia esperança para a filha, não precisaria trabalhar para sustentar a criança, como ela tivera de fazer. A partir de então Sophie não comeu mais carboidratos.

Começou sua sequência de aquecimento mas logo entediou-se. Colocou para tocar a gravação de um treinamento antigo e ligou para Sam, com quem namorava escondida havia 7 meses.

– Alô, Sam? Vamos dar uma volta?

– Passo aí em 15 minutos – respondeu ele.

Sophie desligou, vestiu seu jeans 26 (que não lhe servia desde o terceiro mês da gestação) e saiu pela janela.

– Você tá linda! – disse Sam.

– Cheguei aos 50 kgs – respondeu Sophie, satisfeita – Podemos comemorar – acrescentou com um sorriso travesso.

– Tem certeza?

– Sim, morreria por um hamburguer!

Sophie e Sam haviam combinado que quando ela atingisse sua meta eles iriam celebrar no McDonald’s. Nada mais justo.

– Mal posso esperar para pegar o prêmio do Miss Yorkshire e ir pra Londres com você e Emília – disse Sophie – Falei com minha prima e ela disse que podemos ficar no flat dela.

Sam sorriu. Aproximavam-se do cruzamento de acesso ao restaurante, reduziu a velocidade e conferiu o tráfego vindo da esquerda antes de acelerar novamente. De súbito, viu um farol alto vindo da direta à toda velocidade: uma Mercedes na contra-mão acertou em cheio a porta do passageiro do Corsa 97, comprimindo e arremeçando-o para a esquerda. Com um tranco, Sam bateu a cabeça no vidro. Olhou para o lado e viu Sophie desacordada, o rosto todo ensanguentado. Desmaiou em seguida.

Enquanto isso, na casa de Sophie, a gravação terminou e a Sra. Murphy colocava Emilia na cama:

– Sua mamãe vai ser Miss, meu bem. Você vai ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s